Tendências de mercado: aposte na terceira idade
Turismo
Com o apoio do governo em viagens para o
público da terceira idade, ficou muito mais fácil viajar. Agora que tem mais de
60 anos tem descontos em passagens nacionais e internacionais.
Com o
Programa Viajar Mais Melhor Idade a pessoa pode escolher entre p1acotes e serviços com descontos, incluindo
passeios, passagens e hospedagem. Além de empréstimo com juros reduzidos para
financiar a viagem.
Se você tem uma agência de turismo, deve aproveitar para investir em pacotes. Se não tem, pode oferecer serviços como passeios e atividades para os idosos, por exemplo.
Atividade física
Eles querem e precisam se movimentar, e você
pode aproveitar essa tendência de qualidade de vida. Se o seu negócio é uma
academia, faça trabalhos direcionados para quem tem mais de 60 anos. Grupos de
caminhada, arvorismo, dança, pilates, yoga, alongamentos ao ar livre. Opções é
o que não faltam.
A alimentação saudável também faz parte desse grupo. Que tal investir em produtos saborosos mas que atendam às restrições alimentares da terceira idade?
Moradia
Construtoras já apostam em condomínios
focados na terceira idade com toda infraestrutura necessária para o público.
Portas mais largas, para passagem de cadeiras de rodas e andadores; pisos
antideslizantes; banheiros e áreas comuns com barras laterais; piscina com
escadas e corrimão; e academia com espaço direcionado à reabilitação.
Outra forma de moradia são condomínios que além da moradia oferecem estrutura de lazer e laboratórios médicos. A ideia é criar um ambiente que proporcione mais qualidade de vida aos idosos e seus acompanhantes (familiares e/ou cuidadores).
Moda
Há poucas opções de marcas no mercado que
oferecem roupas para pessoas com mais de 60 anos. Já pensou em criar uma
coleção direcionada para esse público? Faça uma pesquisa, veja o que eles
gostam de vestir, coloque conforto com as tendências da moda e conquiste novos
clientes.