Área do Paciente

Utilize seus dados para efetuar o login

Esqueceu sua senha? Clique aqui

Não possui uma senha? Entre em contato

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha

Não possui uma senha? Entre em contato
×

Tendências de mercado: aposte na terceira idade


Turismo

Com o apoio do governo em viagens para o público da terceira idade, ficou muito mais fácil viajar. Agora que tem mais de 60 anos tem descontos em passagens nacionais e internacionais.

Com o Programa Viajar Mais Melhor Idade a pessoa pode escolher entre p1acotes e serviços com descontos, incluindo passeios, passagens e hospedagem. Além de empréstimo com juros reduzidos para financiar a viagem.

Se você tem uma agência de turismo, deve aproveitar para investir em pacotes. Se não tem, pode oferecer serviços como passeios e atividades para os idosos, por exemplo.

Atividade física

Eles querem e precisam se movimentar, e você pode aproveitar essa tendência de qualidade de vida. Se o seu negócio é uma academia, faça trabalhos direcionados para quem tem mais de 60 anos. Grupos de caminhada, arvorismo, dança, pilates, yoga, alongamentos ao ar livre. Opções é o que não faltam.

A alimentação saudável também faz parte desse grupo. Que tal investir em produtos saborosos mas que atendam às restrições alimentares da terceira idade?

Moradia

Construtoras já apostam em condomínios focados na terceira idade com toda infraestrutura necessária para o público. Portas mais largas, para passagem de cadeiras de rodas e andadores; pisos antideslizantes; banheiros e áreas comuns com barras laterais; piscina com escadas e corrimão; e academia com espaço direcionado à reabilitação.

Outra forma de moradia são condomínios que além da moradia oferecem estrutura de lazer e laboratórios médicos. A ideia é criar um ambiente que proporcione mais qualidade de vida aos idosos e seus acompanhantes (familiares e/ou cuidadores).

Moda

Há poucas opções de marcas no mercado que oferecem roupas para pessoas com mais de 60 anos. Já pensou em criar uma coleção direcionada para esse público? Faça uma pesquisa, veja o que eles gostam de vestir, coloque conforto com as tendências da moda e conquiste novos clientes.